Marisa X Renner X C&A

O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO!

ACESSE: WWW.CHEIADECHARME.BLOG.BR

O novo site das lojas Marisa foi lançado já faz um tempinho, mas preciso falar disso por aqui.

A loja on-line está oferecendo um serviço simples que facilita a vida de qualquer cliente: Indique suas medidas – um sistema feito para a cliente comprar sem medo de errar, pois por meio dele é possível identificar os produtos disponíveis no estoque de acordo com suas medidas cadastradas. Maravilhoso, não?

Já que lembrei dessa maravilha, tive a idéia de fazer um post sobre as lojas de departamento eu visito frequentemente: a Renner, C&A e Marisa. Em muitas das minhas visitas passo horas dentro da loja observando e provando, mas acabo não levando pra casa. Pode parecer maluquice, mas eu adoro fazer isso e deve ter uma mulherada que gosta disso também. É que essa “experiência” me dá prazer. Não sou compradora compulsiva. Admito que sou pão-dura e essa é uma forma de conhecer tudo o que está sendo vendido e pesquisar o que mais vale a pena.

Como gosto de moda, gosto de me ver no espelho e gosto de provar coisas diferentes, porque não, se há tempo, entrar nas lojas e usufruir do que elas estão te oferecendo? Claro que em muitas dessas vezes acabo levando algo pra casa, mas digo que não entro necessariamente com a idéia de compra, entro em lojas com a idéia de experiência.

Não gosto de vendedoras no pé, não gosto de opiniões alheias e não gosto de atendimento personalizado pelo simples fato de me olharem torto, ou seja, também não gosto de cara feia. Tenho direito de ser mulher e gostar de se vestir bem. Só gosto de atendimento personalizado se me conquistarem, se eu entrar em uma loja que me atenda decentemente, daí sim pode-se pensar no valor que está agregado em um bom atendimento. Enfim…

Fiz esse post para iniciar essa sessão Moda GG de uma forma mais ampla quando se trata desse assunto e com o intuito de falar de lojas que podem ser encontradas em todo o país.

Prós: Preço bom, peças que atendem tranquilamente até o tamanho 48, incluindo lingeries! Loja na web com boas promoções, frete grátis para compras acima de R$150,00 e possibilidade de troca das peças em qualquer loja Marisa (1 loja para comprar e mais de 200 para trocar). Adoro a facilidade da loja on-line, já comprei várias vezes e está aprovadíssima!

Contras: É muito provável que, mais cedo ou mais tarde, você tenha que enfrentar uma filinha. Se você tem o cartão da loja, não há possibilidade de pagar a sua conta no banco, você tem que ir até a loja! Espertinhos, né? Isso acaba fazendo você comprar quando está indo pagar a conta do mês anterior. É complicado caminhar entre os corredores da loja e fingir que não tem nada, sempre tem alguma coisinha ou outra que acaba chamando a atenção. Essa mão de ter de ir na loja para realizar o pagamento também acaba tomando mais do seu tempo, porque vai ter que se deslocar! Outra coisa: você vai ver peças muito bregas, assim como vai ver peças muito lindas. Tem de tudo!

Prós: A meu ver, das três, é a loja mais moderna. Trabalha bastante com tendências, oferece uma variedade enorme em acessórios, entre eles meias-calças lindas, bolsas de todos os tipos, bijus, etc. e cosméticos. Você entra na loja e sai com um look completo! Possibilidade de fazer o pagamento do cartão através do banco. Recentemente a Renner lançou sua loja on-line.

Contras: Não privilegiam muito as mais fofinhas. Como a loja trabalha com várias marcas, poucas oferecem tamanhos maiores. Muitas das peças mais bonitas só tem até o tamanho 44, o que me deixa muito frustrada. O preço é um pouco mais elevado que a Marisa e a C&A. A loja on-line oferece pouquíssimo diante de tudo que seria capaz de oferecer se tratando de uma rede de lojas como a Renner, achei uma vergonha. Se querem vender via web seria melhor esperar um pouco mais e fazer direito. A loja on-line mostra várias peças “indisponíveis em estoque”, hoje só é possível comprar pelo site deles produtos de beleza, perfumes e moda íntima.

Prós: Das três lojas é a que eu menos visito, pelo simples fato de não ter nos lugares que eu geralmente frequento. Atende moda GG (comprei um vestido preto de bolinhas brancas lindo lá!) . Preço similar ao da Marisa, inclusive com lingeries lindas para diversos tamanhos. Vale a pena entrar na loja e aviso: é possível encontrar coisas diferentes das que você encontra nas outras, você pode se surpreender!

Contras: Na minha opinião ela oferece menos variedade em peças, ao menos para o público que pertenço. Observo que tem bastante opções para moda adolescente. Menos variedade em acessórios.

Obs: A qualidade das roupas é um fato que não achei relevante, pois na minha opinião são similares e às vezes a qualidade (tecido, costura, acabamento) está ligada diretamente ao preço.

É isso meninas. E o que vocês acham de cada uma delas? Gostaria muito de saber q opinião de vocês! Quais vocês geralmente frequentam? Qual a melhor? A Pior? Quais os prós e contras das que vocês conhecem?

Beijão ; )

Sobre Pauline

www.cheiadecharme.blog.br
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Marisa X Renner X C&A

  1. Amei o seu post!!!!
    Eu tbm adoooro essas lojas, a q mais frequento é a Renner.. ^.^
    Beijinhos!!!

  2. Gisele disse:

    A minha favorita é a Marisa. Impressionante como a loja deixou de ser chulé e passou a oferecer peças de qualidade e antenadas nas tendências. Claro que tem coisa feia, mas é só passar reto. A Renner acho cara, e com a C&A tenho uma bronca eterna devido a uma cobrança indevida – e a qualidade das roupas geralmente deixa a desejar.

    Outra que eu gosto muito é a Riachuelo. Pena que só tem uma loja aqui em Porto Alegre, e fica bem contra mão pra eu ir lá.

    Ah, sim, cartão de qualquer uma delas é furada. Prefiro mil vezes pagar à vista. Aliás, que saco aquelas gurias que ficam insistindo pra gente fazer cartão, né?

    Beijo!

  3. Amei seu post!! Na minha humilde opiniao, gosto muito das tres… mas no quesito qualidade, acho que a Marisa varia muito. Tem peças de ótima qualidade, bom tecido, e corte e tal, mas tb tem que tomar cuidado pra não pegar uma blusa novinha que vai ficar cheia de bolinhas logo no primeiro uso! Geralmente a Renner e a C&A são mais equilibradas em relação a isso…

  4. eu sou a bianca e queria roupas muito feshow para curtir em todos os momentos como:chale,…e muito mais para se diverti com roupas da moda,pode ser qualquer tipo de roupas mas que possa entrar em moda.obrigado/bianca

  5. bianca mayara disse:

    eu amei a roupa desse mes.espero
    mandar mais estilo,parabens ameeeeeeeeeeeeei.beijos bia

  6. gabriele disse:

    minha mãe adora ver suas bolsas, alias todos os acessórios
    muito bom parabéns pra voces

Deixe uma resposta

